imagem de um carrinho e ferramentas construindo um evento
Gestão de eventos | 4 minutos de leitura

Gestão de eventos: 4 ferramentas para facilitar o seu trabalho

O mercado da gestão de eventos é competitivo, mas separamos 4 ferramentas indispensáveis para facilitar o seu trabalho


De acordo com dados de anos anteriores, divulgados pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), o Brasil já realizou 590 mil eventos somente em um ano, gerando uma receita total de R$ 209,2 bilhões. O cenário é positivo, mas o mercado da gestão de eventos é competitivo.

Isso faz com que seja fundamental destacar a sua empresa, não é? Há muitos fatores que influenciam em um evento bem-sucedido, como:

Sabemos que organizar um evento não é tarefa simples e qualquer detalhe pode fazer a diferença no resultado final, certo? Mas a tecnologia facilita e agiliza o dia a dia com ferramentas que ajudam a simplificar os processos, gerenciar melhor o tempo e reduzir custos.

Softwares de gestão de eventos também podem ser úteis para sua companhia. Ao optar por um processo de gestão simples e otimizado, sua equipe terá tempo para trabalhar no planejamento, evitará problemas e entregará um serviço de qualidade com eficiência, o que vai satisfazer os seus clientes.

Neste artigo, abordamos 4 ferramentas para facilitar a gestão de eventos. Quer saber mais? Então continue acompanhando!

1. Trello

O Trello consiste em uma ferramenta gratuita e flexível para organizar os projetos e compartilhá-los com a sua equipe e com os seus clientes, por exemplo. É possível criar diversas listas e adicionar cartões com arquivos do Google Drive, Dropbox, do computador etc. Além disso, dá para adicionar checklists, prazos e colocar etiquetas em seus cartões.

É uma ferramenta acessível e com uma interface fácil de utilizar, ideal para uma organização sem complicações.

2. Produtos mobLee para a gestão de eventos

Há 4 deles, os quais podem ser utilizados individualmente ou em conjunto:

Promote:

Auxilia na parte de divulgação do evento na internet e gera mais visibilidade — é possível, inclusive, acompanhar as métricas de visitas, interesses e venda de inscrições.

Conhecer mais sobre divulgação de eventos

Register:

Plataforma que facilita as inscrições em eventos e auxilia as vendas de ingressos.

Ver a plataforma de venda de ingressos

Collect:

Solução que permite a captura e o gerenciamento de contatos utilizando o celular.

Saber mais do coletor de contatos

Engage:

Aplicativo que otimiza a comunicação e promove mais engajamento entre os expositores, participantes, patrocinadores e a organização.

Quero um aplicativo para o meu evento

Além disso, ainda há ferramentas gratuitas — como calculadora de tamanho de salas, por exemplo — que vão facilitar ainda mais a organização dos seus eventos!

Acessar todas as ferramentas gratuitas

3. Evernote

Com esta ferramenta é possível criar notas e combinações de textos, imagens, vídeos, entre outros. Ela integra conteúdos de mais de um dispositivo — é possível acessar as notas feitas pelo computador no celular, por exemplo.

Por outro lado, se você estava na rua e lembrou-se de algo importante relacionado ao planejamento do evento, é só adicionar a informação pela celular (em formato de nota simples, sem complicações) e acessá-la depois pelo computador.

O aplicativo é gratuito e possibilita que um número determinado de usuários complemente as notas uns dos outros adicionando informações ou comentários. É bastante útil para auxiliar o trabalho em equipe.

4. Sistema ERP online

A gestão de eventos não está ligada apenas às ferramentas necessárias para fazer um evento acontecer, mas também aos processos simplificados e automatizados dentro de uma empresa que permitem um melhor fluxo de trabalho e, consequentemente, mais tempo para planejar o evento.

Geralmente um software de gestão empresarial online eficiente conta com as seguintes funcionalidades:

Com o cadastro de clientes e a agenda, por exemplo, é possível ter acesso a toda a sua carteira de clientes e gerenciar os seus compromissos de forma inteligente, sem perder prazos ou reuniões importantes.

Softwares de gestão de eventos podem ser úteis para empresas de eventos pois, além de facilitar o controle de diversas áreas, auxilia todos os processos internos da empresa e permite que haja mais foco na organização do próprio negócio. Ao melhorar a produtividade da equipe por meio da gestão inteligente de dados, a empresa melhora todo o seu fluxo.

E então, percebeu como é útil utilizar ferramentas para a gestão de eventos? Além de utilizar as ferramentas mencionadas, que tal utilizar um sistema ERP online que vai facilitar tudo dentro de sua empresa e permitir que a sua equipe foque no que realmente importa? Não perca mais tempo, conheça já o sistema ERP online!

*Este artigo foi produzido pela GestãoClick.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!