eventos-de-sucesso
Gestão de eventos, Organização de eventos | 6 minutos de leitura

7 eventos de sucesso para conhecer e se inspirar

Está organizando um evento? Dá só uma olhada nessa lista que preparamos para você!


Não é segredo para ninguém que a organização de eventos não é tarefa fácil! Do planejamento à execução, existem diferentes etapas que devem ser cumpridas com muito cuidado e atenção para produzir eventos de sucesso.

Mas o que faz com que um evento se transforme em um exemplo de sucesso? Seja pelo recurso investido, pelo engajamento do público ou pelas tecnologias utilizadas, algumas marcas se destacam e fazem de suas feiras, convenções ou festivais um verdadeiro acontecimento para o mercado.

Pensando nisso, listamos 7 eventos de sucesso que você precisa conhecer e se inspirar. Confira!

Eventos de sucesso pelo mundo

1. Super Bowl

Um dos maiores eventos de sucesso esportivos do mundo, o Super Bowl é hoje responsável pela maior audiência da TV americana, sendo acompanhado também por outros países. A competição decide, anualmente, o campeão de futebol americano.

O evento surgiu a partir da junção de duas das maiores ligas de futebol americano — a National Football League e a American Football League. O jogo é um verdadeiro marco no país. Os valores das entradas são bem altos e a venda de ingressos é realizada com bastante antecedência.

Muito além do futebol americano, o evento traz em cada uma das suas edições uma estrela da música americana que brilha e chama a atenção do mundo inteiro ao se apresentar no intervalo das partidas.

A proporção do evento é tamanha que ele foi classificado como o segundo dia no ano no qual há mais consumo de comida nos Estados Unidos.

2. Academy Awards (Oscar)

Uma das premiações mais conhecidas do mundo, o Oscar está no imaginário de todos os apaixonados por cinema. Afinal, quem não sonha em ver de perto as estrelas mais famosas da sétima arte? O evento é transmitido ao vivo em canais de televisão do mundo inteiro.

Cercada por muita história e tradição, a Academia premia anualmente os maiores destaques do cinema norte-americano e mundial. A festa é repleta de muita sofisticação e glamour e os ingressos, disputadíssimos, quase impossíveis de se conseguir.

Apesar disso, o público consegue acompanhar tudo do lado de fora, no tapete vermelho — onde algumas atividades são desenvolvidas especialmente para os admiradores e curiosos de plantão.

Essa integração entre local-tv-internet fazem do Oscar um dos eventos de sucesso mais bem-sucedidos do mundo.

3. TED Global

O TED é uma conferência internacional que busca compartilhar ideias em diferentes áreas, como tecnologia, entretenimento e criação. O evento acontece desde 1984 e já passou por diferentes países do mundo.

Entre os palestrantes mais icônicos que já estiveram na conferência, estão nomes como Bill Clinton, Al Gore e Bill Gates.

Todos os vídeos com as palestras são disponibilizados online, através de perfis da própria organização. Anualmente, esses conteúdos são assistidos por milhões de pessoas ao redor do mundo, o que contribui ainda mais para a divulgação do projeto.

Para participar de uma das conferências, é preciso que a pessoa se filie antecipadamente à organização. O número de vagas das palestras é sempre limitado e a procura do público é muito grande.

Um dos diferenciais que coloca o TED como um dos eventos de sucesso no mundo é a regra de que as palestras devem ter, no máximo, 15 minutos de duração. Um formato que caiu no gosto do público e firmou a imagem do evento no cenário mundial.

4. International CES

A cidade de Las Vegas é o palco do maior encontro entre representantes do comércio de tecnologia mundial.

A International CES apresenta, em 4 dias de conferência, as principais novidades e tendências em equipamentos eletrônicos. O evento acontece anualmente e reúne um público apaixonado por inovação.

Em suas últimas edições, a feira recebeu mais de 180 mil participantes e contou com aproximadamente mil palestrantes.

Além disso, grandes marcas como Apple, Google, Amazon e Samsung formaram um time com mais de 4 mil expositores.

5. Oktoberfest

A Oktoberfest é a mais tradicional festa da cerveja do mundo, que acontece anualmente em Munique, na Alemanha, e atrai visitantes de diferentes países. Um veterano da nossa lista de eventos de sucesso.

Marcada por muita tradição e culturalismo, o evento conta com um desfile regional com moradores e carros alegóricos espalhados pelas ruas da cidade.

O evento já se tornou um patrimônio cultural da região, o que enriquece ainda mais o turismo e valoriza a cidade. A festa é conhecida internacionalmente e já faz parte do calendário oficial do país.

Em cada edição realizada, a organização recebe aproximadamente 6 milhões de visitantes, que chegam ao local em busca de boa comida, bebida, shows e concertos a céu aberto. Ao todo, a festa dura 16 dias e acontece sempre no mês de outubro. A entrada é gratuita.

6. New York Fashion Week

A semana de moda de Nova York, mais conhecida como New York Fashion Week, foi o primeiro evento de moda a tomar proporções internacionais. Fundado em 1943, com o nome Press Week, transformou-se no maior evento fashion do mundo, atraindo marcas como Calvin Klein e Ralph Lauren.

Organizado em duas edições anuais, o evento apresenta as principais tendências para as coleções Primavera/Verão e Outono/Inverno de 100 dos maiores estilistas, grifes e designers da indústria da moda. O desfile acontece em Fevereiro e em Setembro, somente para participantes convidados.

Apesar de muito restrito, a semana de moda reúne os principais veículos de comunicação em um único acontecimento, direcionando todos os holofotes para as suas atividades. Com o avanço da tecnologia, os desfiles são transmitidos quase que simultaneamente através da internet –  uma tendência dos eventos de sucessos na atualidade.

7. Tomorrowland

Último da lista, mas não menos importante, o Tomorrowland é uma verdadeira referência quando o assunto é organização de eventos de sucesso.

O festival de música eletrônica surgiu em 2005, na Bélgica, e ganhou proporções internacionais, sendo hoje um dos mais conhecidos eventos musicais do mundo.

Os shows acontecem anualmente em julho, animando o verão europeu, e já contam com edições especiais em outros países, como o Brasil. Ao todo, são três dias de curtição total, em que os participantes acompanham os seus DJs favoritos de sol a sol.

Para transformar o evento em uma experiência de imersão ainda mais completa, o Tomorrowland conta com um acampamento onde os participantes podem ficar temporariamente hospedados, vivenciando cada momento e atividade do festival.

Legal, não é? Agora que você já conhece alguns dos principais eventos de sucesso do mundo, que tal usar essas ideias para se inspirar e encantar ainda mais o seu público nas suas próximas edições?

Lembre-se sempre de que a organização aliada a planejamento e criatividade são a chave para criar eventos realmente relevantes.

Quer saber mais sobre organização de eventos? Saiba como criar experiências incríveis em eventos corporativos neste outro post do nosso blog.

Divulgue, gere inscrições e engaje pessoas no seu evento com a plataforma digital da mobLee. Trouxemos resultados para mais de 1.000 eventos e +1.000.000 Usuários utilizaram e aprovaram nossa plataforma.

Além disso te oferecemos ótimas ferramentas gratuitas para melhorar ainda mais a organização do seu evento. Fale agora com um especialista do nosso time e comece a organizar o seu evento!banner convidando para bate papo


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!