organizador planejando os eventos em datas comemorativas
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Como aproveitar os eventos em datas comemorativas?

Tem um negócio e quer melhorar os resultados? Descubra 6 formas de aproveitar os eventos em datas comemorativas para atingir esse objetivo.


Se você já tem um negócio, ou pretende abrir um, é preciso que conte com alguns diferenciais. E com o aumento da concorrência em diferentes ramos, é importante contar com os eventos para melhorar os resultados. Mas quando realizá-los? O melhor é aproveitar para fazer eventos em datas comemorativas!

Existem muitas maneiras de conseguir oferecer diferenciais para seus clientes, a fim de incentivá-los e assim aumentar seus ganhos. E o que já sabemos é que eventos geram bons resultados.

Neste artigo, mostraremos como aproveitar as datas comemorativas para criar ótimos eventos para o seu público. Confira a lista com 6 maneiras diferentes!

6 maneiras de fazer eventos em datas comemorativas

Não importa em que ramo você tenha um negócio, sempre é possível usar as datas comemorativas para impulsioná-lo e aumentar seus lucros. E não se engane, não estamos falando apenas das grandes datas comemorativas já conhecidas.

Existe uma infinidade de datas comemorativas que podem ser usadas para criar grandes eventos. Veja alguns exemplos a seguir:

1. Evento para uma livraria

Em 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Que tal aproveitar essa data para convidar um autor conhecido e promover uma tarde de conversa e autógrafos com os leitores?

2. Evento para uma seguradora

Se você tem uma seguradora que ofereça seguros de vida, seguro auto, residencial ou de qualquer outro tipo, pode aproveitar o dia 14 de maio em que se comemora o Dia Continental do Seguro.

Aproveite essa ocasião para oferecer descontos e/ou benefícios aos seus atuais e novos clientes.

3. Evento para uma pizzaria

Você sabia que dia 10 de julho é o Dia da Pizza? Se você tem uma pizzaria pode aproveitar para promover descontos, entregas grátis ou até mesmo sobremesas grátis para seus clientes nesse dia.

Mas essa ideia pode ir além para criar os eventos em datas comemorativas como essa.

4. Evento para uma clínica médica

Se você é proprietário de uma clínica médica, independentemente da especialidade, pode aproveitar o Dia Nacional da Saúde, que é comemorado em 5 de agosto de todos os anos.

Para aumentar seu retorno, é possível criar um evento para fazer ações de descontos especiais para quem não tem plano de saúde.

Convide os parceiros das operadoras de saúde para participar e estreite as relações com eles para conseguir mais vantagens.

5. Evento para uma empresa da área de veículos

No dia 25 de setembro é comemorado o Dia nacional do Trânsito, uma ótima data para promover eventos e campanhas de conscientização.

Por exemplo: você trabalha com aplicativos de transporte? Pode oferecer mimos especiais aos seus clientes durantes esses eventos.

Você tem uma oficina ou uma concessionária, que tal promover um bom desconto? Existem muitas possibilidades.

6. Evento para um empreendimento do ramo alimentício

Não importa se você tem um restaurante renomado ou não. Você pode aproveitar o dia 16 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial da Alimentação, para promover um evento com brindes, descontos e muito mais para seus clientes.

Existem muitas datas comemorativas que podem ser aproveitadas, basta que você separe um tempo e consulte um calendário sazonal com bastante atenção para encontrar o que melhor encaixa com a sua empresa.

Certamente você encontrará pelo menos duas datas no ano em que possa criar eventos em datas comemorativas!

Se nunca teve a oportunidade de produzir um evento, confira agora o material completo do Manual do 1º Evento.


*Conteúdo produzido por Jeniffer Elaina, do PlanodeSaudeNota10

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!