evento para corretora de seguros
Gestão de eventos, Organização de eventos | 4 minutos de leitura

5 dicas para planejar um evento perfeito para sua corretora de seguros

Realizar um evento para corretora de seguros será um diferencial para que ela ganhe destaque no mercado. Saiba aqui como fazer na prática!


Planejar um evento para corretora de seguros pode ser uma tarefa um pouco trabalhosa, mas que pode trazer ótimos resultados. Se está pensando que um evento te fará gastar mais e não ter um bom retorno é porque o seu planejamento foi falho e você não teve a organização que precisava.

Primeiro é preciso pensar no objetivo do evento e seu alinhamento com as estratégias da empresa. Isso faz com que ele tenha visibilidade, pois o marketing pode atrair o olhar de novos clientes.

Além disso, é possível conseguir maior engajamento do seu público-alvo, pois ele começa a interagir para saber mais e assim se cria um relacionamento entre corretora de seguro e cliente.

Por isso, se sua corretora que ser vista e se tornar uma referência, é preciso mostrar o que sabe e o que pode oferecer. Então veja agora como planejar um evento de sucesso que dê visibilidade para sua corretora de seguros.

Interação em um evento para corretora de seguros

A interação entre participantes é importante em um evento para corretora de seguros

1. Escolha o tema do seu evento

Se for fazer o evento na própria corretora ou em um local alugado somente para ele, você deve primeiramente definir qual será o tema abordado.

Por exemplo, pode fazer um dia de palestras sobre a importância do seguro, as coberturas oferecidas por cada tipo de seguro ou outros assuntos que chamem a atenção do público que vai marcar presença no evento.

Definir o tema auxiliará para que todo o complemento da organização do evento possa ser planejado com base no que a sua corretora vai ofertar ao longo do dia.

2. Defina a data e número de participantes

Antes de sair divulgando e criar interesse é preciso ter uma data para que as pessoas possam se organizar para participar do evento.

O número de participantes também é fundamental, pois, se tiver mais interessados do que vagas, não conseguirá atender a todos e terá que planejar um evento futuro.

Então fique bem atento a essas informações, pois elas vão basear toda a sua estratégia de sucesso para o evento para corretora de seguros.

3. Tenha um cronograma

O cronograma ajuda a saber tudo o que precisa ser feito e o prazo para cada um dos itens. Ele vai servir como um guia para que possa se organizar e não deixar faltar nada no grande dia.

Esse acompanhamento inclui desde os preparativos do evento, como escolha do local e contratação de fornecedores, até o pós-evento, como contato com os participantes para pegar os feedbacks do evento.

4. Divulgue o evento da sua corretora

A divulgação é a peça chave que vai atrair o público e fazer com que ele saiba de tudo que está para acontecer. A sua corretora até pode estar acostumada a fazer isso na venda de seguros, mas trabalhar a divulgação de eventos é um pouco diferente.

O ideal é contar com ajuda nesse ponto, ter uma ferramenta que ajude a criar a página do seu evento para divulgá-lo na internet pode facilitar bastante as coisas.

Dessa forma, poderá trabalhar com várias ações online simultaneamente e acompanhar de onde cada pessoa interessada chega no site, tudo isso para saber quais são as suas ações mais efetivas.

5. Saiba utilizar o tempo

É preciso aproveitar ao máximo o seu tempo, uma vez que ele costuma ser curto para a preparar tudo necessário visando o evento para corretora de seguros. A melhor forma de fazer isso é tendo uma equipe eficiente e recursos tecnológicos que ajudem a otimizar o tempo.

Na equipe de organização, cada um poderá ajudar com a sua expertise e, se tiver parceiros – como corretores, seguradoras ou até mesmo outras corretoras – eles lhe darão apoio no que conhecerem.

A tecnologia pode ajudar com uma ferramenta de organização de eventos e também para inscrição dos participantes ou captura de contatos. Dessa forma, a sua corretora não precisará se preocupar com isso por já estar automatizado.

Com essas dicas já é possível começar a pensar no planejamento de um evento para corretora de seguros e assim ganhar mais visibilidade. Só não esqueça que muitas outras etapas precisam ser seguidas para ter tudo pronto no grande dia.

A nossa dica é para fazer o download do Manual do 1º Evento, um material completo que apresenta para você tudo que precisa fazer para realmente produzir um evento de sucesso.

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

Artigo produzido por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!