imagem de uma faixa sendo cortada em um evento de inauguração
Divulgação de eventos, Gestão de eventos | 3 minutos de leitura

6 dicas para não errar no evento de inauguração de sua empresa

Confira neste artigo 6 dicas para não errar no evento de inauguração!


Você está prestes a realizar seu sonho de ser dono do próprio negócio, e está pensando em fazer um evento de inauguração incrível? Fique tranquilo, pois neste artigo conhecerá 6 dicas para não errar no evento de inauguração de sua empresa.

A inauguração de uma empresa é um dos pontos altos da realização do sonho de muitas pessoas. No entanto, este não é apenas mais um evento que pode ser planejado de maneira comum. É preciso que o empreendedor esteja atento a alguns detalhes importantes para que este seja o pontapé inicial do sucesso de sua empresa.

Separamos neste artigo 6 dicas para não errar no evento de inauguração de sua empresa. Assim, suas chances de impressionar positivamente seus clientes e poder fidelizá-los serão muito maiores.

Conheça as 6 dicas para não errar no evento de inauguração de sua empresa

O evento de inauguração de sua empresa será o primeiro contato que seus clientes em potencial terão com o seu negócio. Por isso, é fundamental que esse seja impecável. Para que possa evitar erros neste dia tão especial, separamos essas dicas importantes.

1. Escolha uma data e horário conveniente ao seu público-alvo

Certamente você conhece bem os hábitos de seu público-alvo e isso é fundamental para a escolha da data e horário da inauguração de sua empresa.

Por exemplo, se vai inaugurar uma sorveteria, seu público-alvo são pessoas mais diurnas, famílias, crianças e jovens.

Quer saber mais sobre personas?

Leia nosso texto: Friends – 6 características nos personagens da série que você encontra no seu evento.

2. Convide as pessoas com antecedência

O mais recomendado é que você envie o convite da inauguração de sua empresa aos seus clientes e colaboradores com pelo menos 30 dias de antecedência.

Assim, todos poderão se organizar para comparecer ao evento.

3. Promova lembretes semanais do evento

Vale a pena investir em lembretes semanais do evento, que despertem a curiosidade e a vontade nos clientes de comparecerem ao evento.

Procure fazer campanhas mais descontraídas e que mostrem um pouco do seu negócio.

Lembre-se: a divulgação do seu evento é indispensável em um evento de inauguração.

4. Promoções e brindes no dia do evento

Realizar algumas promoções ou a distribuição de brindes é uma excelente estratégia para atrair clientes.

Lembre-se apenas de fazer isso de maneira coerente ao seu negócio.

Por exemplo, se está inaugurando uma clínica médica, sorteie brindes.

Distribuir cartões de descontos para tratamentos aos presentes também é interessante.

5. Não esqueça da imprensa e colaboradores

É muito importante que todos conheçam sua nova empresa, por isso, não se esqueça de chamar algumas pessoas da imprensa e colaboradores.

Ainda usando o exemplo da clínica médica, convide os representantes das operadoras de planos de saúde que trabalharão em conjunto com a sua clínica.

Isso será ótimo para suas futuras relações profissionais.

6. Organize o evento com cuidado

Tenha muito cuidado ao organizar o evento todo. Para escolher um tema para o evento de inauguração de sua empresa, organizar os serviços, definir o cardápio e tudo mais é fundamental contar com bons profissionais, uma decoração coerente e agradável, e atrativos e cardápios que agradem seus convidados.

Para que não aconteça nenhum problema neste dia especial, além de conhecer essas 6 dicas para não errar no evento de inauguração de sua empresa, você precisa conhecer bem seu público-alvo.


*Artigo escrito por Jeniffer Elaina, do PlanodeSaude.net.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!