Planejamento | 1 minutos de leitura

eBook | O guia rápido para a economia inteligente em eventos

Saiba como economizar de forma inteligente na organização do seu evento


Você, certamente, já ouviu a expressão “economia burra”. Ainda que não se saiba quando, onde ou por quem foi cunhada, seu significado é bastante explícito. Embora nem todos apreciem o ato de economizar, sabemos que é necessário valorizar cada centavo. Eventualmente, a ânsia pela redução de gastos faz com que certas pessoas ou organizações os reduzam considerando apenas o curto prazo, sem se atentarem as suas consequências em um futuro um pouco menos próximo.

Lembra daquele eletrodoméstico de procedência duvidosa e preço indecentemente baixo que, certa vez, sob uma promessa de economia, você ou algum conhecido seu comprou? Pouco tempo depois, a felicidade inicial foi sumariamente substituída pelo arrependimento e irritação decorrentes de um produto que estragou cedo demais. Esse é, possivelmente, um dos exemplos mais óbvios e caricatos sobre aquilo que caracteriza a típica economia burra. Como todos os males, no entanto, ele pode surgir sob as mais diversas formas.

Muitos organizadores de eventos já estão mais do que calejados com os efeitos da redução de custos realizada de maneira equivocada. Mesmo assim, nada impede que caiam, mais uma vez, nessa armadilha. Afinal, quem não se sentiria tentado com uma permuta excepcionalmente vantajosa, ou com um coffee break a um preço com jeitinho camarada? É importante perceber, contudo, que a suposta vantagem se dissipa a medida que seu fornecedor não se sente obrigado a entregar um produto de qualidade, ou quando o custo baixo é apenas sintomático de sua baixa qualidade.

É por isso que preparamos o eBook “O guia rápido para a economia inteligente em eventos”, contendo 18 dicas que vão te ensinar utilizar o seu orçamento de maneira mais inteligente, economizando de maneira concreta e tendo em conta o longo prazo. Confira uma prévia do eBook abaixo:
Clique para fazer download do ebook!


Compartilhe esse conteúdo!

Gostou do que leu?

Então aproveite e continue sua leitura com alguns dos nossos conteúdos recomendados

Quer continuar o assunto?

Deixe um comentário para o autor desse artigo

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 20.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora para recebê-los também!