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Divulgação de eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

Cyber Monday: aproveite a data para vender mais ingressos!

Sabe como você pode aproveitar Cyber Monday para vender mais ingressos para os seus eventos? Confira 3 dicas práticas para aplicar agora!


Nós já vimos que a Black Friday é uma data muito importante para que você consiga vender mais ingressos para o seu evento. Mas não é só essa data que impacta diretamente nesse trabalho de gerar mais vendas. Uma outra que você deve focar é a Cyber Monday.

Você já tinha ouvido falar nessa data tão importante, principalmente para o mercado de vendas online? Mas e como será que o mercado de eventos pode aproveitar o dia para conseguir melhorar os resultados?

Neste conteúdo, você vai entender o que é o Cyber Monday e como o seu evento pode aproveitar a data para atrair mais participantes e gerar mais receita.

O que é a Cyber Monday?

A Cyber Monday é o dia específico onde as empresas fazem ofertas para a venda de produtos eletrônicos e tecnologia. Essa data é muito utilizada pelos ecommerces focados nessa área. Essa tradição da data começou nos Estados Unidos, em 2005, e hoje é conhecida como a última data que gera descontos para o comércio.

Ela acontece anualmente, na primeira segunda-feira depois da Black Friday. Então é o momento ideal para o público que precisa adquirir equipamentos ou soluções com os menores preços.

Relacionando a data com os eventos, essa pode ser uma ótima oportunidade para aqueles que possuem essa temática dentro da área de tecnologia, como o QCon e o SingularityU, para citar alguns exemplos.

Nessa data, o público sempre fica atento a todas as novidades e descontos que surgem, então se você está organizando um evento que tem tudo haver com essa temática, aproveite para intensificar sua venda de ingressos.

Como aproveitar essa data para vender mais ingressos para o meu evento?

Tudo bem, a Cyber Monday pode sim representar uma data importante que os evento com a temática de tecnologia podem aproveitar para conseguir atrair mais participantes para o grande dia. Mas como será que isso pode ser colocado em prática?

Leia também: Venda de ingressos online: boas práticas para o seu evento

Confira agora 3 dicas valiosas que você pode adotar na estratégia do seu evento e que vão trazer ótimos resultados nessa data tão importante.

1. Faça parcerias com outras empresas

Que tal trazer um público que já está adquirindo produtos e serviços relacionados a tecnologias na Cyber Monday para o seu evento?

Você pode criar uma parceria com sites de ecommerce para fazer com que o desconto na inscrição para o seu evento represente mais um diferencial para quem está adquirindo um produto ou serviço.

Para isso, você pode criar um checklist com os passos que precisa fazer para conseguir fechar as melhores parcerias possíveis:

  • Pesquise por empresas que fazem descontos na Cyber Monday;
  • Crie uma lista de possíveis parceiros;
  • Entre em contato com as empresas;
  • Faça o desenvolvimento de uma parceria para a data;
  • Traga mais público para o seu evento.

2. Participe das listas de divulgação de promoções

Nessas datas que geram um alto volume de vendas, é comum existirem listas na web que possuem uma série de empresas e sites que estão oferecendo promoções. Isso não é diferente na Cyber Monday.

Para facilitar a vida do público, as listas unem uma série de produtos com descontos por conta da data, e isso pode ajudar você a aparecer nessas listas de comparação de ofertas para que o público também fique sabendo que está muito mais barato participar do seu evento.

Esse é o melhor caminho de divulgação de eventos na data, despertando a curiosidade e o interesse para o público que ainda não conhecia seu evento.

3. Ofereça algo além dos descontos

Para ter resultados ainda melhores durante a Cyber Monday, você pode aproveitar e se diferenciar de todas as ações que existem na data. O ideal é você ter mais alguma coisa para oferecer além da redução no preço dos ingressos.

Uma boa dica é oferecer cupons para concorrer a um sorteio ao efetuar a compra de um ingresso. A ideia é ter um diferencial que convença o público que a compra nesse dia vai gerar um impacto positivo, além do valor reduzido para participar do evento.

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