contratar credenciais para eventos
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Contratar credenciais para eventos: como escolher o melhor fornecedor?

Quer ter os crachás para eventos com a melhor qualidade possível? Descubra como selecionar o fornecedor certo pode fazer toda a diferença!


Quando pensamos em contratar credenciais para eventos, logo imaginamos os diversos modelos que precisam existir para ser utilizado pelos diversos times que estarão presentes no evento:

  • Patrocinadores;
  • Palestrantes;
  • Equipe de organização;
  • Suporte;
  • Participantes (podendo ser um modelo único ou vários, ficando diferente para cada dia de evento ou de acordo com o nível de ingresso).

Mas esse é só um dos detalhes que você precisa ficar atento no momento de contratar credenciais para eventos. Existem vários pontos que precisam ter atenção máxima da equipe de organização para que tudo seja feito como imaginaram.

Leia também: Glossário para eventos: 23 significados que precisa conhecer

É por isso que preparamos um conteúdo com 4 ações que você precisa seguir para escolher sim o melhor fornecedor para solicitar suas credenciais, também conhecidas como os crachás para eventos.

4 ações para contratar credenciais para eventos

1. Tenha atenção ao prazo de entrega

Um dos itens fundamentais para qualquer entrega relacionada a um evento é o prazo de entrega.

Para não ter erro, já fica a dica aqui: o cumprimento do prazo deve ser uma via de mão dupla. Tanto você, como organização, deve seguir um roteiro de planejamento e fazer todo o desenho e solicitação com bastante antecedência, assim como o fornecedor deve cumprir com o prazo que estipular.

Então cumpra com o seu prazo de solicitação e foque sempre no prazo de entrega ao abrir negociação com um fornecedor para eventos. Não adianta de nada receber um orçamento menor se você vai ficar com o prazo bem apertado pensando na data de realização do evento.

2. Foque na qualidade para ter a fidelização dos participantes usando as credenciais

As credenciais também são um dos melhores caminhos para fidelizar os participantes do evento. Como fazer isso? Criando as melhores credenciais possíveis!

Talvez você não tenha uma credencial que guarda com imenso carinho, mas tenha certeza que várias e várias pessoas fazem coleções delas. Tá, mas o que isso influencia no momento de fazer a contratação deste item com algum fornecedor?

É simples: as suas credenciais devem ser de altíssima qualidade! Não só para suportar os dias e a movimentação dos participantes durante o evento, mas também para ter durabilidade ao longo do tempo. Para escolher o melhor fornecedor, analise bem se os crachás feitos para outros eventos são de qualidade.

Dica: Traga os participante para o próximo evento

Olhar para a credencial já vai fazer o participante lembrar que é importante marcar presença na próxima edição.

E você pode usar um gatilho importante: colocar um código de cupom de desconto para a edição seguinte do evento. Já imaginou o impacto positivo que isso pode causar? Você vai gerar um alto volume de inscrições antecipadas para o evento!

3. Busque referências no mercado

Todos os pontos anteriores podem ser alcançados se o trabalho de pesquisa dos fornecedores também for baseado em um item que pode fazer toda a diferença: as referências de mercado.

No Brasil, existem milhares de grandes eventos acontecendo ano após ano. É por isso que você pode ter certeza de que também existem diversas empresas que atuam nesse setor com as credenciais para eventos.

Encontre os modelos que deram certo para entender quais fornecedores podem entregar a credencial ideal para o seu evento.

4. Pense nos passos seguintes

Ao contratar credenciais para eventos, é preciso já providenciar também o fornecedor que vai atuar em um dos momentos mais importantes para o seu evento, que é o próprio credenciamento.

Então já pense em contratar credenciais para eventos que se adequem a esse processo inicial do evento. Uma dica importante é analisar antes o modelo de etiqueta que vai utilizar para que o espaço separado para isso em cada crachá esteja certo.

Seguindo essa série de orientações, não tem como errar mais ao contratar credenciais para eventos. E se você não quer errar em nenhum ponto do seu evento, que tal contar com a ajuda da tecnologia para alcançar esse objetivo? Clique agora no banner abaixo e agende um bate-papo com um dos consultores da mobLee.

banner de orçamento blog post

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!