imagem de um organizador de eventos digitando e se perguntando como impulsionar evento no facebook
Divulgação de eventos | 4 minutos de leitura

Como impulsionar evento no Facebook: passo a passo para fazer anúncio

Passo a passo de como impulsionar evento no Facebook. Objetivos de envolvimento e venda de ingressos. Dica de como alcançar seu público!


Você sabia que mais de 550 milhões de usuários participam de eventos promovidos no Facebook, todos os meses? Ao aprender como impulsionar evento no Facebook você poderá aproveitar as vantagens de anunciar no Facebook, utilizando, a seu favor, o poder que essa rede social tem, como oportunidade para alcançar os participantes em potencial.

O primeiro passo de como impulsionar evento no Facebook é criar o evento. Você também precisa garantir que seu perfil seja um administrador ou editor de página e um co-organizador do evento.

Somente cumprindo esses pré-requisitos você será capaz de realizar o impulsionamento de seu evento. Se você já finalizou essas etapas, é hora de aprender como impulsionar evento no Facebook e ampliar seu retorno.

Ao utilizar as opções pagas de divulgação no Facebook Ads você aumentará suas chances de aparecer para os usuários que fazem parte do público ao qual seu evento se destina.

Se você nunca fez um anúncio no Facebook, sugerimos que também leia o artigo; “Como anunciar no Facebook Ads: o que você (realmente) precisa saber para começar”.

Tipos de anúncios para eventos do Facebook

Para aprender como impulsionar evento no Facebook, você precisa conhecer os tipos de anúncios disponíveis.

Para ampliar o alcance de seu evento no Facebook, você pode promovê-lo por meio de publicidade paga na rede social. Existem opções especificamente destinadas a eventos.

Esses anúncios fornecem informações sobre eventos, com links claros para a compra de ingressos ou aumento de envolvimento.

Existem dois tipos principais de anúncios para eventos:

  • Anúncios para coletar respostas a eventos: esses anúncios fornecem detalhes relevantes sobre o evento e solicitam que o público responda como “Tenho Interesse” ou “Comparecerei” em seu evento do Facebook.
  • Anúncios para impulsionar a venda de ingressos: esses anúncios também fornecem os detalhes relevantes do evento, mas fornecem um link para que o público-alvo compre ingressos.

Você pode configurar ambos os anúncios:

  • Acessando o evento
  • Clicando em
  • Selecionando uma das opções: Obter mais respostas (Get more responses) ou Vender mais tickets (Sell more tickets).

Você também pode aprender como impulsionar evento no Facebook, com outra opção de objetivo: aumentar o envolvimento com seu público. Quando você “impulsiona” uma postagem, seus anúncios serão otimizados para alcançar pessoas que possam interagir com o conteúdo que você compartilha.

Vender mais ingressos

Quando você escolhe a opção de “Vender mais Ingressos”, automaticamente o Gerenciador de Anúncios abrirá, definindo como objetivo a opção “Tráfego”, entretanto, você também poderá mudar para “Conversões”.

  • Objetivo Tráfego: direciona pessoas para fora do Facebook e para o aplicativo ou plataforma de venda de ingressos, gerando tráfego para o site.
  • Objetivo Conversões: ajuda a rastrear as vendas de ingressos para seu evento.

Obter mais respostas

Se você escolher a opção “Obter mais Respostas”, o Gerenciador de Anúncios abrirá com a seleção automática do objetivo Envolvimento e a opção Participação no evento.

Leia também: Quanto custa anunciar no Facebook? Um guia completo para fazer anúncios eficientes.

Como impulsionar evento no Facebook: configurando os anúncios

Independente da opção que você selecionar como objetivo, você deverá preencher algumas configurações básicas, como, por exemplo:

  1. Público: escolha quem você quer que veja o anúncio. Neste tópico você irá segmentar o público de acordo com a persona do seu evento.
  2. Escolha a Página do Facebook ou conta do Instagram que deve ser associada ao anúncio de evento.
  3. Escolha o formato e as imagens, de acordo com as diretrizes do Facebook para anúncios.

Os próximos passos são apenas para objetivos de tráfego ou conversão.

  1. Selecione o link do anúncio.
  2. Se você escolher Site, insira o link para o evento a fim de direcionar pessoas para o local de vendas dos ingressos. Caso escolha Evento do Facebook, selecione um evento com ingressos que você deseja promover com o anúncio de evento.
  3. Forneça o restante das informações, veja a prévia do anúncio e clique em Confirmar quando terminar.

[BÔNUS]

Existe uma maneira diferente de como impulsionar evento no Facebook.

Se você instalar um pixel do Facebook na sua página de venda de ingressos, também poderá criar públicos personalizados ou “semelhantes”. O público semelhante é composto por pessoas que compartilham características e interesses semelhantes com os clientes que compraram ingressos.

O pixel é um pequeno código que pode ajudar você a otimizar seus anúncios para a venda de ingressos e a obter os dados necessários para atribuir essas vendas novamente aos seus anúncios do Facebook.


E aí? Gostou das dicas de como impulsionar evento no Facebook? Este post foi escrito pela Links Experts. Se você quiser saber mais sobre como fazer anúncios nas mídias sociais como Facebook e Instagram, bem como entender o que a publicidade no Google AdWords pode fazer pela sua empresa, entre em contato conosco. Nossa equipe é certificada em todas as principais plataformas.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!