imagem de uma pessoa ligando a televisão com um controle remoto na mão
Gestão de eventos, Tendências em eventos | 3 minutos de leitura

Central dos eventos: confira as 3 principais novidades para o mercado

Confira na nossa central dos eventos os dados e pesquisas mais relevantes para entender como o mercado de eventos está crescendo no mundo!


O mercado de eventos está em constante evolução. É por isso que trazemos para você a central dos eventos, uma lista de dados que comprovam como o cenário é bastante positivo para organizadores, agências e todos que atuam para fazer dessa uma das áreas que mais trazem benefícios e resultados para as empresas.

Muitas vezes faltam dados e informações que mostrem o quão é importante e relevante atuar no mercado de eventos. Por isso, confira agora na central dos eventos o que você precisa saber para entender o panorama atual.

O orçamento para eventos corporativos sobem mais de 50%

Para começar a nossa lista de informações aqui na central dos eventos, temos que trazer de imediato um resultado impactante de uma das pesquisas mais relevantes no mundo quando se fala no mercado de eventos. Ele apareceu na edição de 2018 do Global Planner Sourcing Report.

No total, 2.668 organizadores de eventos foram entrevistados nos EUA, Europa, África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico para fornecer informações sobre o processo de tomada de decisões no planejamento de eventos.

O dado mais relevante que apareceu nos resultados da pesquisa foi referente ao aumento de orçamento para eventos corporativos ao redor do mundo. O resultado foi de que 52% dos entrevistados indicaram que houve sim um aumento nos orçamentos de seus eventos, levando em consideração a edição anterior com a atual.

Na última pesquisa, o resultado tinha sido de apenas 32% de crescimento. Isso prova que as empresas, em todo o mundo, estão vendo o potencial que existe no investimento para eventos corporativos, tornando essa uma das principais ações realizadas para elevar o nível de resultados.

Investimento para eventos corporativos no Brasil sobem no 1º semestre de 2018

A Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) iniciou em 2018 uma iniciativa que busca ajudar o mercado de eventos a identificar os principais resultados do mercado de eventos.

No final de junho foi divulgado o primeiro estudo “Comportamento dos Gastos de Viagens e Eventos Corporativos”, uma pesquisa que analisou o desempenho do setor de eventos no 1º semestre do ano. E os resultados foram bem animadores.

Para começar, tivemos 50% dos gestores entrevistados indicando que houve crescimento de mais de 10% no investimento em eventos corporativos quando comparado com o 1º semestre de 2017.

Já quando se fala dos fornecedores, que também foram ouvidos para enriquecer o estudo, tivemos a incrível marca de 67% indicando que houve crescimento no setor, sendo que 25% desses indicou que houve crescimento maior do que 10%. E para esse segundo semestre, a expectativa é que essa evolução seja mantida.

Dica da Central dos Eventos: a experiência de um evento ultrapassa o valor de um produto!

Esse crescimento visto nas últimas pesquisas relacionadas ao mercado de eventos não se deve ao acaso. Essa já era uma expectativa aguardada ansiosamente, muito por conta de um fator importante: a inovação em eventos.

Sem colocar algo de diferente e sem a tecnologia presente nos eventos, nenhum desses resultados seriam possíveis. Então lembre-se sempre desses fatores que são essenciais para ampliar seus resultados com eventos.

Então para complementar a nossa central dos eventos, você precisa conferir o post que o nosso CEO, André Rodrigues, criou para mostrar o que poderíamos esperar do mercado de eventos a partir de 2018.

As previsões vêm se cumprindo de maneira segura, criando uma nova tendência para todos que atuam nesse mercado.

Gostou de ver as informações da nossa central dos eventos? Apesar de ter diversos momentos que poderiam atrapalhar o desenvolvimento do setor, como greves, Copa do Mundo e Eleições, o mercado de eventos continua se fortalecendo.

E para você que está iniciando no mercado de organização de eventos, é importante saber quais são as etapas mais importantes para criar um evento de sucesso. Então confira agora o Manual do 1º Evento, material completo para todos que precisam encontrar as melhores estratégias para eventos.

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!