Quem está pensando em organizar o seu evento online ou já organizou, se deparou com um receio: como entregar conteúdo de qualidade e conseguir a interatividade e conexão com os participantes e patrocinadores?
Situada em São Paulo e ativa desde 1940, a empresa Focus Têxtil trabalha com o mercado têxtil em diversos segmentos, como: feminino, masculino, infantil, moda íntima, calçados, acessórios e decorações.
Devido ao objetivo de inspirar os seus clientes e ajudar a desenvolver o segmento têxtil, em 2019 surgiu o Focus Fashion Summit. Com o sucesso desta edição, uma segunda edição era inevitável e, mesmo com os acontecimentos globais, o evento adaptou-se e foi realizado em 2020, agora 100% online.
Focus Fashion Summit 2020
Focado em profissionais da cadeia de moda do Brasil, o evento surgiu para oferecer os melhores produtos, serviços e informações para fortalecer a indústria da moda no Brasil. Para isso o evento se posiciona também como um espaço de conexão entre todos os profissionais da cadeia têxtil.
Graças a instabilidade gerada pela crise, outro ponto muito importante para o evento era discutir qual será o futuro pós-pandemia pensando em estratégias e práticas com grandes nomes do mercado.
Para isso o Focus Fashion Summit dividiu o seu conteúdo em diversos formatos: webinars, palestras, mesas, oficinas, workshops e mentorias. Tudo acontecendo 100% online em dois dias de evento.
Principais desafios
O principal desafio para a organização do evento era a adaptação da versão online com a já existente versão presencial realizada em 2019. Claro, sem perder a qualidade de conteúdo, estrutura, e possibilidade de vendas durante o evento.
O principal desafio foi adaptar um evento presencial, que foi sucesso em sua primeira edição na Bienal de São Paulo, em online, sem perder a qualidade de estrutura, qualidade e vendas.Daniel Lopes
Equipe de Marketing
Por isso, a principal prioridade do evento era transmitir conteúdo relevante e inspirador sobre moda, têxtil e tecnologia. O objetivo era construir uma comunidade conectada e em constante desenvolvimento, além de divulgar os produtos da Focus Têxtil.
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A solução
A solução encontrada foi a utilização das soluções site, inscrições e ambiente virtual da mobLee.
Site e inscrição
O foco do site foi controlar métricas de nível de engajamento desde o seu pré-evento, como visitantes, interessados na compra do ingresso e inscrições. Tudo isso sem o organizador do evento perder a autonomia e controle da personalização do site do evento.
Já a solução de inscrição teve como foco mostrar com dados quantas pessoas estão interessadas através da análise de pedidos, abandono de compra e quantidade de ingressos vendidos.
Ambiente Virtual
O ambiente virtual (AV) foi usado para a realização do evento. Dividida em duas áreas de conteúdo (plenária principal e plenária de mentorias), semelhante ao modelo realizado em 2019 na versão presencial.
O AV contou também com estandes virtuais para patrocinadores. O participante entrava para conferir os produtos oferecidos pelo patrocinador e, caso tivesse interesse, ele poderia se conectar diretamente com o representante do patrocinador em uma vídeo chamada. Com isso, o patrocinador conseguia aproximar o participante do seu produto e do seu representante no estande virtual.
Outro ponto relevante foi que o conteúdo ficou disponível no pós-evento. Caso os participantes não conseguissem acessar o conteúdo completo ou quisessem rever alguma palestra, o conteúdo estava disponível no AV, acessando com o seu login e senha.
Escolhemos a mobLee pela parceria devida ao evento do ano anterior e por oferecer as funcionalidades que mais se aproximavam as nossas necessidades.Daniel Lopes
Equipe de Marketing
Apaixonado por pessoas, impacto social e eventos. Analista de marketing na mobLee