Header Case Focus Fashion Summit 2020
Cases de Sucesso de eventos | 3 minutos de leitura

Focus Fashion Summit: líder de mercado se adapta ao evento online


Quem está pensando em organizar o seu evento online ou já organizou, se deparou com um receio: como entregar conteúdo de qualidade e conseguir a interatividade e conexão com os participantes e patrocinadores?

Situada em São Paulo e ativa desde 1940, a empresa Focus Têxtil trabalha com o mercado têxtil em diversos segmentos, como: feminino, masculino, infantil, moda íntima, calçados, acessórios e decorações. 

Devido ao objetivo de inspirar os seus clientes e ajudar a desenvolver o segmento têxtil, em 2019 surgiu o Focus Fashion Summit. Com o sucesso desta edição, uma segunda edição era inevitável e, mesmo com os acontecimentos globais, o evento adaptou-se e foi realizado em 2020, agora 100% online.

Focus Fashion Summit 2020

Focado em profissionais da cadeia de moda do Brasil, o evento surgiu para oferecer os melhores produtos, serviços e informações para fortalecer a indústria da moda no Brasil. Para isso o evento se posiciona também como um espaço de conexão entre todos os profissionais da cadeia têxtil.

Graças a instabilidade gerada pela crise, outro ponto muito importante para o evento era discutir qual será o futuro pós-pandemia pensando em estratégias e práticas com grandes nomes do mercado.

Para isso o Focus Fashion Summit dividiu o seu conteúdo em diversos formatos: webinars, palestras, mesas, oficinas, workshops e mentorias. Tudo acontecendo 100% online em dois dias de evento.

Principais desafios

O principal desafio para a organização do evento era a adaptação da versão online com a já existente versão presencial realizada em 2019. Claro, sem perder a qualidade de conteúdo, estrutura, e possibilidade de vendas durante o evento.

O principal desafio foi adaptar um evento presencial, que foi sucesso em sua primeira edição na Bienal de São Paulo, em online, sem perder a qualidade de estrutura, qualidade e vendas.

Daniel Lopes

Equipe de Marketing

Por isso, a principal prioridade do evento era transmitir conteúdo relevante e inspirador sobre moda, têxtil e tecnologia. O objetivo era construir uma comunidade conectada e em constante desenvolvimento, além de divulgar os produtos da Focus Têxtil.

Leia também:
Comunidade em eventos: 3 dicas para transformar seu evento em uma comunidade
6 principais erros ao organizar um evento online e como evitá-los

A solução

A solução encontrada foi a utilização das soluções site, inscrições e ambiente virtual da mobLee.

Site e inscrição

O foco do site foi controlar métricas de nível de engajamento desde o seu pré-evento, como visitantes, interessados na compra do ingresso e inscrições. Tudo isso sem o organizador do evento perder a autonomia e controle da personalização do site do evento.

Já a solução de inscrição teve como foco mostrar com dados quantas pessoas estão interessadas através da análise de pedidos, abandono de compra e quantidade de ingressos vendidos. 

case-focus-fashion-summit

Ambiente Virtual

O ambiente virtual (AV) foi usado para a realização do evento. Dividida em duas áreas de conteúdo (plenária principal e plenária de mentorias), semelhante ao modelo realizado em 2019 na versão presencial.

O AV contou também com estandes virtuais para patrocinadores. O participante entrava para conferir os produtos oferecidos pelo patrocinador e, caso tivesse interesse, ele poderia se conectar diretamente com o representante do patrocinador em uma vídeo chamada. Com isso, o patrocinador conseguia aproximar o participante do seu produto e do seu representante no estande virtual.

Outro ponto relevante foi que o conteúdo ficou disponível no pós-evento. Caso os participantes não conseguissem acessar o conteúdo completo ou quisessem rever alguma palestra, o conteúdo estava disponível no AV, acessando com o seu login e senha.

Escolhemos a mobLee pela parceria devida ao evento do ano anterior e por oferecer as funcionalidades que mais se aproximavam as nossas necessidades.

Daniel Lopes

Equipe de Marketing

Banner CTA mobLee 365

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!