Tecnologia em eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

Captura de leads em eventos: use o app para facilitar a vida dos expositores

A captura de leads em eventos é um dos pontos mais importantes para comprovar valor para os expositores. Veja como o app pode auxliar!


Como organizadores, enfrentamos várias dificuldades para conseguir tirar as ideias do evento do papel e colocar em prática. Aqui na mobLee sentimos isso na pele com o Evento Inception!

Esses problemas vão da venda de ingressos, divulgação do evento para atrair o público e até a comunicação com os participantes. Mas se existe uma dificuldade campeã é a de comprovar valor para os patrocinadores do evento.

Na verdade, o problema é ainda anterior: existe uma grande barreira para os eventos, que é conseguir mais patrocinadores. Mas se não existir clareza no que o evento realmente pode entregar de resultados, dificilmente novos expositores e patrocinadores irão surgir interessados em investir no evento, concorda?

É por isso que você precisa conhecer os benefícios que o app do evento pode proporcionar para ajudar na captura de leads em eventos e na análise de métricas, através do Collect.

  • Lead, nomenclatura usada no Marketing Digital, é um cliente em potencial da marca que demonstrou interesse em adquirir um produto ou serviço fornecendo seus dados de contato.

E na plataforma mobLee, fica muito mais simples dar acesso a todos os times de expositores, oferecendo uma solução fácil de usar e com análise em tempo real de cada contato. É a opção perfeita para conseguir comprovar o valor do seu evento para todos que investiram nele ;)

Como a mobLee facilita a etapa de captura de leads em eventos?

A primeira coisa que você precisa saber é que quando escolhe utilizar o Collect, solução da mobLee para captura de leads em eventos, é seu papel habilitar o recurso de Leads e escolher um administrador de cada equipe das empresas patrocinadoras.

Este administrador recebe a tarefa de adicionar os demais membros na equipe, o que pode ser feito também dentro da plataforma ou no próprio app do evento.

No caso dos expositores já contarem com o seu perfil no app, a organização irá habilitar esse perfil para utilizar o recurso de coleta. Na próxima vez que o expositor abrir o aplicativo, já verá a função habilitada por lá.

Cada integrante do time receberá um email parecido com esse confirmando o processo:

Modelo de email da plataforma mobLee

Montando os times comerciais para capturar leads em eventos

Agora que cada patrocinador tem acesso ao recurso de coleta de contatos através do Collect no app do evento, é hora de montar todo o time, adicionando membros a ele.

Usando a solução da mobLee, não há limite de membros cadastrados e cada um pode usar o seu próprio smartphone. Se alguma empresa enviar pessoas diferentes para cada dia de evento, você já pode adicionar todo mundo logo de início para não deixar nada para fazer em cima da hora!

Você pode cadastrar sua equipe de 2 maneiras:

  • No aplicativo;
  • Através da sua área exclusiva na web.

No aplicativo é só seguir o passo a passo:

  • Entrar no item de menu Leads (no menu do lado esquerdo do app);
  • Clicar na aba Equipe;
  • Depois clicar em Adicionar Membro na equipe;
  • Feito isso, basta digitar o email de quem você deseja convidar.
Passo a passo para capturar lead nos eventos
Para os patrocinadores na web, é só acessar a plataforma e:

  • Fazer login com as credenciais (email e senha cadastrados anteriormente);
  • Clicar na bolinha com as iniciais do nome no canto superior direito;
  • Ir em Equipe (1) e depois Adicionar (2);
  • Depois basta digitar o email do membro da equipe e clicar novamente em Adicionar (3).

Passo a passo de como usar a plataforma mobLee para coleta de leads

Após fazer isso com todos os membros das equipes, basta as equipes se prepararem para começar a capturar os leads no evento!

Resumo das informações importantes

  • As credenciais de login (email e senha) para o app e a plataforma web devem ser os mesmos;
  • Não há limite para o número de integrantes da equipe. Cada expositor pode cadastrar quantos forem necessários;
  • No perfil dos membros da equipe, há um espaço para backup, que ajuda os expositores a nunca perderem nenhum lead por causa de uma conexão de internet instável;
  • Cada evento possui um link de acesso à plataforma web específico para os expositores, que é diferente do link utilizado pela organização do evento.

Agora que você já sabe os detalhes e conseguiu ver como a plataforma mobLee é simples de ser utilizada para ajudar os expositores na captura de leads em eventos, que tal levar essa novidade para o seu próximo evento e ajudar a mensurar os resultados concretos para cada um deles?

Clique no banner abaixo e deixe os seus dados para que nosso time possa entrar em contato ;)


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!