imagem de um organizador de eventos lendo blogs em espanhol
Gestão de eventos, Organização de eventos | 4 minutos de leitura

9 blogs de eventos em espanhol para você acompanhar e ter novas ideias!

Está à procura de blogs de eventos em espanhol para você acompanhar as tendências no mercado de eventos e as novidades no setor? Dá uma olhada nesse post!


Já falamos aqui dos 21 blogs internacionais em inglês para começar a seguir, hoje trago para vocês mais 9 blogs de eventos em espanhol para incrementar essa lista, além das excelentes referências em inglês do outro post e do material em português que produzimos aqui no blog.

Confira a lista logo abaixo:

1. Evento Empresa – Blog

Esse é o blog de eventos em espanhol da Evento Empresa BCN, que é uma empresa herdeira e sucessora de uma equipe de profissionais que trabalhou intensamente durante os Jogos Olímpicos de Barcelona 92.

Com o passar dos anos se converteram em uma empresa que organiza eventos corporativos. Possuem sede em Barcelona e possuem como principal objetivo seguir crescendo como uma empresa de eventos corporativos referente em Barcelona.

2. MacGuffin – Blog

A MacGuffin é uma das principais agências de comunicação da Espanha com sede em Madrid. Fazem as partes de ideação, projeto, produção e realização de eventos de comunicação com base nas mensagens e sensações que seus clientes queiram transmitir ao público.

Possuem posts interessantes sobre eventos gratuitos, erros que devem ser evitados em eventos e sobre a importância da logística em eventos.

3. Revista Eventos – Notícias

É uma publicação profissional para o setor de eventos que move milhões de dólares por ano no Chile. Eles oferecem um amplo conteúdo como notícias, tendências, ideias, entrevistas, opiniões, análise de casos e reportagens tudo sobre o mercado de eventos.

Na sua versão digital, o site traz diversas notícias sobre os principais eventos do setor como FIEXPO Latinoamérica (Feria Internacional del Mercado de Reuniones e Incentivos) e COCAL (Federación de Entidades Organizadoras de Congresos y Afines de América Latina).

4. Punto MICE

Punto MICE é uma plataforma de comunicação de eventos em espanhol e interação entre profissionais do setor MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Events): diretores de marketing e recursos humanos, gestores de viagens de empresas, chefes de compras e serviços gerais, assistentes de direção com responsabilidade na organização de viagens e eventos, diretores executivos de associações profissionais, agentes de viagens especializados, organizadores de eventos, fornecedores do setor, responsáveis pela promoção de destinos e pavilhões e consultores/pessoas influentes.

5. MDC Magazine

MDC The Meeting Planner’s Magazine é uma publicação com 20 anos de circulação no México. É uma publicação líder da indústria de reuniões, oferecendo informações sobre destinos nacionais e internacionais, hotéis e resorts, centros de convenção e exposição, assim como serviços de infraestrutura para a realização de eventos.

Destaco aqui que entre as categorias de artigos de tendências eles possuem uma parte voltada somente para novidades tecnológicas.

6. ISEMCO

ISEMCO (International School of Event Management & Communication) é um projeto formado pela Universidade do rei Juan Carlos e pela agência Eventisimo para a criação de um centro de referência internacional na formação de organização de eventos, produção audiovisual e comunicação corporativa.

Possuem uma área destinada a notícias em seu site, possuem diversos posts legais como o de aspectos legais para levar em conta na organização de eventos.

7. Marca Condal

Marca Condal se posiciona como uma agência do setor de eventos corporativos e particulares exclusivos. Possuem escritórios em Barcelona e delegações em Madrid e Andalucía com atuação a nível nacional e internacional. Eles também trazem as últimas novidades sobre o mercado de eventos na sua página.

Um de seus artigos mais interessantes faz uma mapeamento de tendências em organização de eventos trazendo pontos como: novas tecnologias, importância de comunicação, segurança, personalização, criatividade, dados em tempo real e interação.

8. Universitat Oberta de Catalunya (UOC)

#UOCeventos é um projeto que engloba tanto a formação de pós-graduação e dos cursos de organização de eventos, como a discussão profissional e acadêmica em torno da gestão de eventos da Universidade Oberta de Catalunya.

Já na página inicial listam as postagens que fazem sobre a área de eventos, entre as categorias de suas notícias estão: atividades, notícias, conversas com especialistas, entrevistas culturais, eventos corporativos, eventos culturais, eventos esportivos, experiências, ferramentas gerais, conferências, opiniões e perfis profissionais.

9. Anfitriones

Com mais de 30 anos de experiência criando eventos corporativos, congressos e viagem são uma empresa mexicana que implementam estratégias de comunicação com alto impacto através de experiências que despertam emoções e tornam-se momentos inesquecíveis.

Possuem uma área dedicada à produção de conteúdo com posts recentes falando da relação entre os millennials e os eventos.

Com isso terminamos mais uma excelente curadoria de blogs de eventos em espanhol para se manter sempre atualizado em relação a esse mercado. Os 21 blogs em inglês, mais esses 9 blogs em espanhol e o blog da mobLee já somam mais de 30 referências para você não deixar passar nenhuma novidade da nossa indústria!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!