Quando o assunto é venda de ingressos, ter diferentes canais de divulgação para o evento e conseguir atrair o maior números de participantes é uma excelente estratégia. No entanto, a questão mais importante é saber, de fato, qual desses canais está convertendo e trazendo novos inscritos.
Atualmente, os organizadores costumam apoiar suas estratégias de divulgação nas mídias sociais. Mas na prática existem vários canais eficientes para captação de participantes:
- E-mail marketing;
- Mídia paga;
- Estratégia de SEO;
- Postagens no Facebook, Instagram e Linkedin.
Mas qual canal está sendo eficiente para o seu evento? Responder essa dúvida vai ajudar todos os organizadores a desenvolverem as melhores estratégias de divulgação e investimento.
Quais canais de divulgação está atraindo o público para o evento?
Sem essa informação, não tem como direcionar as divulgações com foco no aumento de vendas. Normalmente os organizadores exploram vários canais e recebem apenas a informação final do número de inscritos. Mas qual canal está trazendo o maior retorno? Em qual canal vale a pena focar?
A grande importância de entender os canais de divulgação que estão trazendo inscritos é conseguir replicar e intensificar o que está funcionando e modificar o que não está dando certo.
Além disso, diferentes campanhas podem ser exploradas no mesmo canal. Por exemplo, podem ser feitos vários emails de divulgação do evento, na tentativa de atrair mais inscritos, como:
- Save the date;
- Desconto para o primeiro lote;
- Informação sobre os palestrantes confirmados.
Saber qual desses e-mails está sendo efetivo e dando retorno permite que o organizador replique modelos que estão convertendo em inscritos e modifique aqueles que não trouxeram muitos resultados.
Ter clareza dos números é o melhor caminho para atingir seu objetivo
O objetivo principal da divulgação é atrair inscritos. Não ter clareza sobre o resultado trazido para essa divulgação é um erro comum que dificulta qualquer ação estratégica. E da mesma forma, não saber qual o retorno em relação aos canais e ao investimento feito nas campanhas impossibilita mudanças focadas na melhoria e no aumento de participantes.
A grande proposta do Promote e do Register, soluções da mobLee para construir o site do evento e para fazer a venda de ingressos, é permitir que os organizadores tenham clareza de qual canal de divulgação e qual campanha está trazendo o maior retorno.
Isso é essencial para que consigam estrategicamente replicar e focar esforços no que está funcionando e modificar o que não está.
Exemplo de relatório dos canais de divulgação dentro da plataforma mobLee
Focando no canal certo, as chances de atrair um número maior de participantes aumenta. Além de entender sobre a divulgação e pensar estrategicamente a partir das informações e retorno de cada campanha é importante, ter um site que transmita de forma clara a proposta de valor do evento é um passo fundamental.
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