imagem de uma lupa analista site para eventos
Cases de Sucesso de eventos, Divulgação de eventos | 5 minutos de leitura

Analisando site para eventos: 7 ações para colocar em prática agora

Você precisa ter um site para eventos ideal. Então preparamos uma lista com 7 exemplos de sites que você precisa se inspirar para aplicar no seu!


Claro que os dias em que seu evento acontece são muito importantes para conseguir alcançar os objetivos que planejou para ele. Mas as ações no pré-evento são tão importantes quanto a realização do evento em si. E a porta de entrada do público é sempre o site para eventos.

Apesar de vermos as redes sociais tendo um nível de relevância altíssimo para os eventos, elas devem ser um espaço que leve as pessoas para a página mais importante, que contém todas as informações do seu evento. E esse espaço deve ser um bom site para eventos.

É por isso que preparamos um conteúdo com 7 ações que são praticamente obrigatórias para você ter resultados com o site para eventos.

7 ações para fazer o site para eventos ideal

1. Mostre o impacto que o evento anterior causou no seu público

Para acertar em cheio no site do seu evento, é fundamental chamar a atenção do público através dos números e ações que conseguiu realizar na edição anterior.

Desde o número de participantes e palestras até a quantidade de países representados no evento, é importante chamar a atenção para esses dados que são relevantes para comprovar o nível de sucesso que o evento conseguiu gerar.

página do site Fator X

Fonte: site do evento Fator X

Um dos formatos de conteúdo mais utilizados para trazer os detalhes da edição anterior é o vídeo. Então não deixe de contar com uma boa equipe para desenvolver esse material e reserve um bom espaço no seu site para eventos com a intenção de fazer todos os visitantes ficarem com desejo de participarem do próximo.

página RD Summit 2018

Fonte: site do evento RD Summit

2. Foque no que vai chamar mais atenção

Para ter um evento de sucesso, é importante conhecer o que sua persona está interessada de fato para participar do evento.

  • Será que o local do seu evento é o que chama atenção do público?
  • Ou o preço do ingresso é o grande atrativo?
página do evento Leader Conference

Fonte: Site do evento Leader Conference

No caso do evento Leader Conference, da Segware, o grande atrativo para o público era a lista de palestrantes que estariam presentes no dia do evento. Por isso o site para eventos foi trabalhado para dar um grande destaque a esses palestrantes.

Ao acessar a página, seria impossível não se interessar pelo evento pelo perfil de palestras que seriam apresentadas.

3. Crie um site para eventos responsivo

Já é um fato que a maior parte dos acessos a sites são feitos a partir dos smartphones. E principalmente o site do evento precisa estar preparado para esse novo cenário.

página evento leader conference

Fonte: Plataforma do Promote | mobLee

É por isso que o site para eventos precisa ser responsivo, ou seja, precisa se adaptar aos diversos formatos, tamanhos e modelos de tela, para que a experiência ao acessar o site seja a melhor possível para aquele dispositivo específico que esteja usando.

Não podemos focar em apenas um formato físico e torcer para que o acesso seja feito só por um computador. Então use tecnologias de desenvolvimento que consigam se adaptar a esse perfil.

4. Forneça o máximo de informações possíveis para o público

Para que ajude o público a ficar tranquilo e seguro sobre a participação no evento, é preciso ter no site para eventos o máximo de informações possíveis. Não basta dizer qual a data, horário e o endereço do local.

página evento leader conference

Mapa do local do evento (Fonte: site do evento Leader Segware)

O exemplo acima mostra bem o que é preciso ter no site para eventos. O mapa do local do evento, com acesso direto para o Googla Maps, é um diferencial que faz toda a diferença para o público.

Além disso, deixe os canais de contato, como telefone, email e redes sociais, para que no caso de dúvidas o público possa resolver rapidamente.

5. Divulgue as ferramentas que vão ajudar os seus participantes

Durante um evento, a comunicação entre participantes e organização é essencial. Desde a mudança de horário de uma palestra até a informação sobre uma ação que está acontecendo fora da programação prevista, é importante ter uma ferramenta que otimize esse processo.

página bienal do livro

Divulgação do aplicativo Bienal do Livro (Fonte: site Bienal do Livro 2018)

E já que estamos na era dos smartphones, nada melhor do que utilizar um aplicativo próprio do evento. Com ele toda essa troca de informações fica muito mais fácil, além de oferecer uma série de outras funcionalidades que vão gerar um impacto muito positivo para os participantes.

Baixe o infográfico: Jornada do Aplicativo para Eventos

Mas se essa for uma ferramenta presente no seu evento, é essencial que utilize o site para divulgá-la. Só assim o público vai ficar ciente dos diferenciais que o seu evento pode oferecer.

Então além do app, divulgue também todas as ferramentas disponíveis que vão fazer a diferença na experiência do público durante o evento.

6. Divulgue os apoiadores do seu evento

O site para eventos também é o espaço para divulgar todos os apoiadores e patrocinadores do evento, que fazem investimentos e apoiam as estratégias dos organizadores.

A relevância deles ajuda os interessados a fecharem a participação no evento também. Por isso é importante buscar parceiros estratégicos.

patrocinadores rd summit

Lista de patrocinadores RD Summit 2018 (Fonte: site do evento RD Summit)

No caso do RD Summit, que tem uma série de patrocinadores diferentes, todos eles estavam com a logo e o link redirecionando para o site principal das empresas.

7. Use o impacto visual para atrair mais inscritos

Para fechar nossa lista de estratégias do site para eventos, é fundamental que cause um impacto visual positivo no público interessado.

página evento Gate

Home Page do site GATE (Fonte: página evento GATE)

No caso do evento GATE, as cores utilizadas foram um dos destaques. E para aproveitar esse impacto, o botão de inscrição já aparece logo no início, ajudando a aumentar o número de inscritos.

Claro que ao longo da página existem outros botões de inscrição, mas é importante ter uma ferramenta que consiga apresentar qual o resultado em volume de cliques de cada um deles. Assim você otimiza seus esforços encontrando os espaços certos.

Se você está buscando utilizar todas essas estratégias no seu site para eventos, então clique no banner abaixo e agende uma conversa com um dos consultores da mobLee. Temos uma solução ideal para ajudar você a criar um site focado em resultados de forma rápida.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!