dicas-divulgacao-eventos
Divulgação de eventos, Gestão de eventos | 3 minutos de leitura

Dicas de divulgação de eventos para viralizar o seu

Saiba como viralizar o seu evento e fazer dele um sucesso!


Se você é um organizador de eventos, está buscando constantemente novas dicas de divulgação de eventos.

E viralizar o seu evento pode ser a porta de entrada para inúmeras oportunidades inimagináveis. Quanto maior o número de pessoas falando sobre ele, maior é a chance de fazer com que sua marca seja lembrada e continue na boca do povo por muito tempo.

Com algumas das dicas de divulgação de eventos abaixo é possível fazer uma boa divulgação, obter participação e conquistar ótimos resultados.

Quer saber como? Confira a seguir!

Imagem de LM - divulgar evento-100

4 dicas de divulgação de eventos

1. Foque em uma divulgação direcionada

É preciso levar em conta o público-alvo do seu evento. Ele possui uma comunidade específica de interessados no assunto? Possui influenciadores em determinados segmentos? Então foque sua divulgação nesse público e potencialize as suas estratégias.

É muito mais fácil definir estratégias de comunicação quando já se sabe quem precisa ser impactado. Focar em influenciadores muito comuns nas redes sociais é uma forma de impactar um público enorme e conquistar a confiança dele.

2. Use e abuse das redes sociais

Em um mundo cada vez mais conectado, deixar as redes sociais de lado pode ser um dos maiores erros na hora de divulgar o seu evento. Elas são meios fáceis, práticos e baratos de fazer com que mais e mais pessoas conheçam sua marca. Leve em conta:

A divulgação

Uma dica de divulgação de eventos infalível é: disponibilize conteúdos que possam ser compartilhados. Essa é uma forma de divulgação que não exige esforço praticamente nenhum uma vez que quem participará do evento é que irá divulgá-lo.

Essa divulgação é mais confiável uma vez que parte não de quem tem algo a ganhar com ela e sim com quem tem interesse em participar do evento e passa a divulgá-lo por livre e espontânea vontade.

Disponibilize conteúdos interessantes e invista em postagens engraçadas e que sejam irresistíveis, por exemplo.

A interação

Já pensou em criar um blog para divulgar o seu evento? Hoje em dia, ter informações de fácil acesso disponibilizadas online é essencial para atrair e conquistar seu público.

No seu blog, você pode:

  • colocar a programação do dia do evento com datas e nomes das atrações confirmadas;
  • disponibilizar um mapa do local do evento e formas de chegar até lá;
  • parceiros do evento e da empresa;
  • criar um espaço para que os comentários dos possíveis participantes do evento sejam levados em conta.

Fazer com que o público sinta que sua opinião é válida faz com que a vontade de comparecer ao evento e divulgá-lo seja cada vez maior e mais espontânea.

3. Mostre o diferencial do seu evento

Fazer com que seu evento seja irresistível para seu público é a chave para o sucesso.

Por que o seu evento merece ser um sucesso de participação? No que ele se difere em relação a outros semelhantes?

O grande diferencial do seu evento deve estar presente em todas as formas de divulgação.

Algumas dicas de divulgação de eventos nesse sentido são:

  • Grandes personalidades comparecerão? Divulgue pequenos vídeos desses nomes convidando o público a comparecer.
  • Brindes serão distribuídos durante os dias de evento? Poste algumas fotos instigando a curiosidade do público.

4. Aproveite a presença de personalidades

É inegável que um evento que possui grandes nomes na programação alcança maior visibilidade no boca a boca do público e nas redes sociais.

Seu evento é voltado para o ramo da moda, por exemplo? Procure contratar modelos conhecidas para comparecer e, quem sabe, contribuir de alguma forma com palestras ou workshops.

Sua empresa é especializada em advocacia? Tenha na programação grandes nomes do direito que têm propriedade para palestrar.

Não deixe de usar e abusar do reconhecimento dessas personalidades na hora de divulgar seu evento. Muitas vezes o simples fato de alguém notório aparecer já é uma propaganda mais eficaz que um investimento promocional na casa dos milhares.

Viu como é possível difundir seu evento com um pouco de planejamento e algumas estratégias de marketing?

Levando em conta essas dicas de divulgação de eventos, você colherá resultados muito positivos para sua empresa e, consequentemente, para a sua carreira.

Agora que você já aprendeu algumas dicas divulgação de eventos, que tal criar um aplicativo completamente novo e exclusivo para ele? Isso é possível e muito fácil. Quer saber como? Entre em contato com a mobLee!

banner convidando para bate papo

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!