ideias-para-eventos-corporativos
Engajamento em eventos, Organização de eventos | 6 minutos de leitura

4 ideias para eventos corporativos que vão criar experiências incríveis

Quer oferecer a melhor experiência aos seus participantes? Nós te damos algumas dicas!


Além da presença dos convidados, espera-se engajamento e participação do público. Para isso, é preciso trabalhar em cima de ideias para eventos corporativos que sejam criativas e atraentes.

O envolvimento é de fundamental importância para atingir os objetivos propostos e ter um evento bem-sucedido.

Assim, se você pretende realizar a gestão de eventos corporativos, é necessário estar 100% antenado nas novidades para proporcionar uma experiência totalmente nova e incrível aos participantes.

No texto de hoje vamos falar de algumas ideias para eventos corporativos  que podem dar bons resultados e gerar engajamento com o seu público. Confira!

Ideias criativas para eventos empresariais

1. Ofereça experiências gastronômicas

Todo mundo gosta de ser bem servido e contratar um bom buffet é essencial para garantir que seu evento atenda às expectativas do seu público. É possível ir além daquele coquetel tradicional e oferecer aos seus participantes um cardápio diferenciado.

Para isso, saia do comum, mas pense em ideias de coffee break com opções viáveis e que vão agradar o paladar de grande parte das pessoas. Pesquise por tendências em gastronomia e quais as melhores formas de servir o seu público. Veja algumas sugestões abaixo.

Cozinha temática

A primeira sugestão da nossa lista de ideias para eventos corporativos é investir em cozinhas regionais ou de alguma nacionalidade específica, tais como a cozinha nordestina, japonesa, tailandesa, indiana etc.

Os buffets de eventos corporativos tendem a ser mais tradicionais, porém, dependendo da ocasião, é possível alinhar a necessidade de formalidade com uma cozinha temática e pratos típicos.

Com certeza os participantes ficarão curiosos para prová-los, além de deixar o menu do evento muito mais atrativo.

Finger foods

Se o evento for mais descontraído, outra das ideias coffee break é invistir em um cardápio de finger foods. Ao pé da letra, o termo se refere a comidas em que se utiliza os dedos para comer e dispensam talheres e até mesmo uma mesa e pratos.

Esse estilo de comida proporciona maior liberdade aos participantes para transitar no evento e melhorar o networking. Afinal, este é um dos objetivos dos eventos corporativos, não é mesmo?

Calculadora de coffee breaks e happy hours

Os momentos de coffee break e happy hour em eventos são considerados cada vez mais importantes, já que são o espaço para que os participantes possam interagir e realizar networking.

Imagine se, nesse momento, acaba a comida e a bebida? Para evitar que os participantes do seu evento fiquem com fome ou que a comida seja desperdiçada, criamos uma calculadora de coffee breaks e happy hours GRATUITA para te ajudar a fazer cálculos mais precisos.

2. Aposte em tecnologia e interatividade

Com o avanço dos meios tecnológicos, cada vez mais as ideias para eventos corporativos

se apropriam de ferramentas e dispositivos para trazer mais interatividade aos convidados.

O mais interessante nessa questão é a possibilidade de poder estender o evento a um público que está em outros locais, sem necessariamente ter a presença física.

Veja abaixo alguns exemplos de tecnologia que podem auxiliar na hora de criar uma experiência incrível aos seus participantes.

Video mapping

Apesar do nome não ser tão comum, você provavelmente já se deparou com algumas projeções em área externas de algum evento, corporativo ou não. O video mapping é exatamente essa projeção de elementos audiovisuais em paredes, fachadas ou objetos.

Não existe uma regra: é possível usar tanto em locais fechados quanto em áreas externas. Além disso, a técnica pode ser usada para trazer elementos da identidade visual da empresa e auxiliar na decoração da festa ou confraternização.

Outro ponto a ser levado em consideração, é a distância entre os participantes e o telão. Você já assistiu a uma palestra e teve dificuldade para enxergar o conteúdo da apresentação?

Talvez a organização tenha deixado os participantes muito distantes do palco, por isso, é importante calcular corretamente essa distância. A nossa calculadora de distância entre telão e plateia pode te ajudar nessa!

Aplicativos

Hoje o uso de aplicativos já é uma verdadeira febre devido à sua facilidade de acesso e comodidade.

Através de um aplicativo é possível realizar o convite, apresentar o ingresso de entrada ao evento, disponibilizar mapas para chegar ao local, realizar sorteios, pedir feedbacks, avaliações e muito mais.

Os aplicativos são totalmente personalizados para a finalidade do seu evento. No caso da gestão de eventos corporativos, eles podem se tornar grandes aliados para conseguir interação e participação do seu público-alvo.

Realidade virtual

As câmeras 360º e os óculos de realidade virtual estão fazendo muito sucesso e se popularizando. Por que não proporcionar essa experiência no seu evento?

A grande vantagem de contar com uma tecnologia desse porte é conseguir que os próprios participantes compartilhem o que está acontecendo, aumentando a visibilidade e a popularidade do seu evento.

Obviamente, é necessário que o uso da tecnologia seja aliado ao seu objetivo. Seu uso indevido pode, inclusive, atrapalhar e causar problemas de repercussão.

3. Invista na cenografia

O terceiro item da nossas lista de ideias para eventos corporativos é a ambientação do local.

Um ambiente bem decorado e receptivo é essencial em qualquer tipo de evento. Por isso, contrate uma empresa especialista em decoração para eventos corporativos e adeque a cenografia para o propósito e o estilo do evento.

A cenografia contribui para a sensação que os participantes terão ao entrar no local, trazendo o tom que você precisa para o seu evento.

Locais alternativos

Uma boa dica para quem quer investir na decoração para eventos corporativos e trazer uma experiência completamente nova é apostar em locais alternativos.

Parece loucura, mas até mesmo a estrutura de um avião antigo já foi utilizada como local para realizar um evento. Assim, para conseguir sair do comum sem errar na escolha do lugar, fique atento aos objetivos da sua empresa e à sua carta de produtos.

Alguns exemplos bacanas de locais que podem ser explorados são os terraços e jardins, que são ótimos para trazer temas de sustentabilidade e responsabilidade social. Unidades móveis também podem ser muito interessantes, ainda mais se você puder fazer um tour com seus participantes.

O importante é pesquisar e pensar fora da caixinha para encontrar o local ideal, considerando todas as necessidades que ele precisa atender, tais como capacidade para o número de pessoas, adequação para luz, som, cozinha, entre outros.

Decoração temática e ambientação

Outra das ideias para eventos corporativos que vai chamar atenção para o seu evento sem necessariamente ter ideias mirabolantes é apostar em uma decoração temática com uma boa ambientação.

É possível alinhar os enfeites, buffet, as luzes e som para que componham o tema da festa. Vamos tomar como exemplo uma festa que tem como tema o lançamento de um produto para ser usado no verão.

Nesse caso, a decoração poderia remeter a uma praia, com coqueiros, areia e clima quente para que, de fato, os participantes se sintam no verão e prontos para utilizar o seu produto. Além disso, podem ser servidos drinks com água de coco e incluir frutos do mar no cardápio.

Isso é só um exemplo de como tornar o seu evento corporativo uma experiência muito interessante e marcante para os participantes. Considere seu budget, seu público-alvo e seu objetivo para ter novas ideias.

4. Ofereça uma internet com qualidade

Você já participou de um evento que oferecia internet sem fio aos participantes, mas a conexão era tão ruim que se tornava quase inutilizável? Muitos organizadores subestimam a infraestrutura de internet necessária, causando lentidão e incômodo para os participantes.

Para evitar esse problema, calcule corretamente a velocidade de internet ideal para o seu evento com a nossa ferramenta gratuita!

Acesse nossas ferramentas gratuitas

Ter boas ideias para eventos corporativos, sem dúvida alguma, é um desafio à imaginação e nos exige muito cuidado. Um evento mal sucedido pode afetar a imagem e a reputação da empresa que o representa.

Gostou do conteúdo? Conte-nos mais sobre as suas ideias para eventos corporativos nos comentários.

Divulgue, gere inscrições e engaje pessoas no seu evento com a plataforma digital da mobLee. Trouxemos resultados para mais de 1.000 eventos e +1.000.000 usuários utilizaram e aprovaram nossa plataforma.

Fale agora com um especialista do nosso time e comece a organizar o seu evento!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!