inovação em eventos
Gestão de eventos, Tecnologia em eventos | 5 minutos de leitura

Inovação em eventos: como a tecnologia otimiza a produção

Você está disposto a inovar em seu evento? Saiba a importância e o por quê!


Quem busca pela inovação em eventos, tem que estar sempre de olho nos principais lançamentos do mercado de tecnologia.

Dessa forma, você tem a oportunidade aplicar ações em eventos que fujam do lugar-comum. A tecnologia, e a inovação em eventos, é capaz de proporcionar ideias que se transformam em grandes diferenciais diante da concorrência.

As inovações em eventos nem sempre estão relacionadas a shows de pirotecnia. Ao contrário, na maior parte do tempo, a predominância é pela busca por soluções que auxiliem na produção de eventos de maneira mais eficiente e lucrativa.

Os clientes buscam cada vez mais produtores de eventos capazes de dar conta do serviço com praticidade e rapidez e, essas também são vantagens de utilizar a tecnologia como aliada.

As inovações no mercado de eventos permitem otimizar o processo de organização, além de automatizar algumas etapas.

Se você quer saber mais sobre como a inovação no mercado de eventos pode ser útil para aperfeiçoar seu trabalho, confira as vantagens que nós listamos a seguir.

Leia também: 6 novidades tecnológicas que são tendência na organização de um evento.

5 maneiras que a inovação em eventos pode auxiliar no dia a dia de um produtor

#1 Otimização

Utilizando alguns dispositivos tecnológicos, é possível tornar seu trabalho mais simples e rápido. Nesse caso, os smartphones são os principais exemplos que podemos citar, afinal eles colocam ao alcance da sua mão, ferramentas que otimizam o processo de produção de eventos, como aplicativos para compartilhamento de arquivos e agenda digital.

O Google Drive é um exemplo de aplicativo que você pode usar para compartilhar arquivos com toda a equipe de organização de forma muito simples. Basta que todos tenham acesso a um dispositivo com internet.

Consagrado como um dos principais mecanismos de comunicação utilizados hoje em dia, o WhatsApp também pode ser útil, já que permite criar grupos para trocar informações com a equipe de forma instantânea. Dessa forma, ele otimiza a conversação entre os integrantes e evita problemas de comunicação.

Entretanto, existem diversas outras ferramentas de inovação em eventos que podem ser aplicadas no dia a dia de uma equipe de organização. Para conhecer as principais, sugerimos que também leia o artigo, “Veja as 7 melhores ferramentas para organizar a produção de um grande evento”.

#2 Automatização

Atualmente, você tem a possibilidade de automatizar diversas etapas da produção de eventos, tais como:

Com tudo isso, a organização se torna mais rápida e você pode contar com uma equipe reduzida, o que tem como consequência direta a redução dos custos de produção.

Leita também: O guia rápido para a economia inteligente em eventos

#3 Divulgação de portfólio online

Ter um portfólio online significa apresentar suas ações em eventos e seu trabalho para um grande número de pessoas, o que aumenta suas chances de encontrar novos clientes.

Para tanto, você pode investir em um site próprio, mas também é possível criar perfis nas redes sociais e alimentar essas páginas, por meio do marketing de conteúdo para eventos, com amostras de suas produções e conteúdos relacionados.

Dessa forma, você constrói a imagem de profissional bem conceituado, especializado no assunto e atualizado nas novidades, o que é fundamental para atrair a atenção do público.

#4 Maior engajamento do público

Graças às redes sociais, as empresas têm a possibilidade de estreitar a relação com seu público e estimular o engajamento mesmo após o término do seu evento.

Essa interação pode ser manter por meio da divulgação das suas produções, por meio de comentários ou até mesmo de hashtags, que ainda são úteis para ações em eventos e para ampliar a divulgação dos eventos de forma orgânica.

Como consequência desse processo, é possível observar de perto quem são seus consumidores principais e quais os seus desejos, o que é importante para criar uma comunicação direcionada de forma eficiente.

A inovação em eventos também diz respeito ao pós-evento. Por meio das mídias sociais e aplicativos, você pode coletar feedbacks sobre o evento no momento de pós-produção, o que ajuda a conhecer o nível de satisfação dos participantes e a identificar pontos negativos que não devem ser repetidos em futuras ocasiões.

> Conheça o Engage, um app para tornar seu evento memorável, ampliar o engajamento dos participantes, otimizar a comunicação e promover mais networking.

#5 Divulgação de eventos nas redes sociais

As redes sociais se tornaram poderosos meios de comunicação depois que se inseriram no cotidiano das pessoas. Por causa disso, você deve conhecer e saber utilizar essas ferramentas para a divulgação de seus eventos, afinal trata-se de uma solução barata e muito eficaz, devido ao grande alcance que elas possuem.

A mobLee possui uma série de produtos e inovações em eventos, que se aplicadas em suas produções trarão importantes resultados de eficiência na rotina do trabalho, de alcance de público com venda de ingressos e engajamento.

Entre os principais produtos você encontra:

  • Promote: Com ele você cria o site do seu evento e acompanha as métricas importantes de visitas, interesses e venda de inscrições.
  • Register: a plataforma ideal para vender ingressos. Com ele você vende as inscrições para o seu evento na internet com as menores taxas do mercado.
  • Collect: mais negócios para expositores, mais dinheiro para o evento. Com ele seus expositores dão adeus à troca de cartões, capturando e gerenciando contatos do evento através do celular.
  • Engage: um app para tornar seu evento memorável. Um aplicativo exclusivo que otimiza a comunicação e promove mais networking em seus eventos

Então, se você precisa de apoio e soluções modernas para seus eventos, você pode contar com plataforma digital da mobLee. Trouxemos resultados para mais de 1.000 eventos e +1.000.000 usuários utilizaram e aprovaram nossa plataforma.

banner convidando para bate papo

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!