imagem de cinco monstros representando o medo na adoção de tecnologia em eventos
Organização de eventos | 2 minutos de leitura

Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos

Conheça os principais cinco medos dos organizadores de eventos


Se o seu medo na adoção de uma nova tecnologia em eventos também tem lhe impedido de implementar um aplicativo como diferencial para o seu evento, não deixe de conferir algum dos materiais que preparamos para espantar todo esse temor!

Superando o medo do custo:

O medo quanto ao custo decorrente da adoção tecnologia em eventos, normalmente, ocorre por associação quase natural entre tecnologia e custo elevado. Mas, você pode descobrir um dos meios possíveis para converter o investimento em tecnologia em lucro e também calcular o seu potencial de retorno com a calculadora de ROI disponível no nosso eBook “Publicidade em aplicativos para eventos

Superando o medo da mudança:

Com o passar do tempo, organizadores tendem a optar por processos e métodos mais seguros, que geralmente já foram testados e utilizados antes. O medo da mudança muitas vezes anda lado a lado com a adoção de uma nova tecnologia em eventos. O congresso médico Hepatologia do Milênio é um exemplo de como aplicativos para eventos podem promover melhorias em processos, aumentando ainda a participação e engajamento do público. Confira o estudo de caso que nós preparamos!

Superando que a tecnologia não se prove útil:

A adoção de novas tecnologias, algumas vezes, é motivada pela vaidade, não pelo real desejo de implementar benefícios úteis ao evento. Provar o real valor dessa implementação e quais os benefícios ela pode trazer para o seu eventos é fundamental.

Superando o medo de uma baixa taxa de adoção:

De que adianta despender recursos humanos e financeiros para a implementação de uma nova tecnologia em eventos se, ainda que apresente algum potencial, sua taxa de adoção for mínima entre os participantes? Confira como recursos de networking integrados podem elevar a adoção de aplicativos no seu evento com o nosso eBook e checklist “Potencializando o networking no seu evento“.

Superando o medo da tecnologia:

O maior dos medos é o medo da tecnologia, já que em alguns momentos, ela acaba sendo relacionada à falhas. Imprevistos e mau funcionamento da tecnologia em eventos pode gerar grande frustração por parte dos participantes. Assista ao webinar “tecnologias para transformar o seu evento” e descubra como a adoção de novidades tecnológicas podem potencializar ainda mais a sua organização.

Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 1 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 2 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 3 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 4 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 5 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 6 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 7 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 8 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 9 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 10 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 11 Os 5 maiores medos na adoção de tecnologias em eventos - Parte 12

Quero baixar o infográfico

Com todo esse conteúdo, está mais do que na hora de analisar os seus medos e enfrentá-los! E, se algum desses monstros ainda te atormentar, marque uma conversa com um dos nossos consultores :)


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!