imagem de uma casa no alto de uma colina
Gestão de eventos, Tecnologia em eventos | 4 minutos de leitura

Infográfico | Quanto custa um aplicativo para eventos?

Quer saber o valor de um aplicativo para o seu evento? Nós mostramos pra você!


Você já considerou oferecer praticidades mobile para participantes, mas ficou preocupado por não saber quanto custa um aplicativo para eventos?

Preparamos este artigo e infográfico para desmistificar o problema e provar que, sim, você também pode ter seu próprio aplicativo! E, mais do que isso, talvez você se surpreenda com todas os benefícios que ele pode oferecer.

Quer saber se os custos envolvidos na produção de um aplicativo encaixam no seu orçamento? Então, siga com a leitura!

Por onde começar para saber quanto custa um aplicativo para eventos?

Se você já fez pesquisas pela internet para saber quanto custa um aplicativo para eventos, provavelmente se deparou com várias respostas diferentes.

Mas, calma! Aqui não vamos falar mais um valor genérico para te confundir. Em vez disso, te levaremos a uma reflexão para entender o que você realmente precisa e a relação custo-benefício que um aplicativo pode trazer para o seu evento.

Assim, o primeiro passo é listar tudo que o seu aplicativo para eventos precisa.

Por que?

A tecnologia pode desempenhar um interessante papel de protagonismo. Muitos organizadores têm estimulado a criação de comunidades em torno dos seus eventos a partir do uso de mídias sociais.

Eventos no Facebook, por exemplo, permitem que os futuros participantes se conheçam e interajam antes mesmo do início do evento, tornando o posterior contato pessoal mais natural aberto.

Para os organizadores que desejam construir um ambiente para interação online entre os participantes de maneira mais personalizada e orientada às demandas dos seus eventos, um aplicativo personalizado pode ser uma boa pedida!

Os que temem que a implementação de um aplicativo para eventos seja complexa ou demande conhecimentos técnicos pouco habituais entre organizadores de eventos, poderão se surpreender com a simplicidade e agilidade do processo.

1 – Solicitando o aplicativo e criando o seu time

Depois de solicitar o aplicativo junto a um dos consultores da mobLee, você terá acesso ao Passport, a plataforma online responsável pela gestão do aplicativo.

Durante o primeiro acesso, o organizador poderá inserir o seu time, selecionando diferentes níveis administrativos para cada um dos componentes (administrador, editor e modera- dor) e, dessa maneira, distribuindo tarefas.

Imagem de LM - aplicativo-100

2 – Inserindo as informações

Após incluir o seu time no Passport, o organizador deverá realizar a configuração inicial, a partir da seleção de recursos, itens de menu, termos, ícones e imagens. Em seguida, ele poderá inserir os conteúdos relativos à programação, palestrantes, patrocinadores e a imagens.

É possível, inclusive, sincronizar as mídias sociais do evento ao aplicativo, replicando nele as publicações já feitas pela organização. Tudo de maneira simplificada!

3 – Aprovação das telas, publicação e gerenciamento

Na etapa seguinte, serão geradas as telas do aplicativo, que estarão sujeitas à aprovação da organização. Feito isso, o aplicativo será enviado para as lojas (Google Play Store e Apple Store) e, após a avaliação das mesmas, estará no ar!

Todo o conteúdo inserido no aplicativo é dinâmico, por isso, ao longo das fases pré, trans e pós-evento, poderá ser atualizado e modificado livremente, garantindo maior liberdade para que o organizador o adapte de acordo com necessidades que vierem a surgir.

4 – Gerando engajamento a partir do aplicativo

Com o aplicativo no ar, os participantes que o baixarem poderão criar seu próprio perfil nele, interagindo com os demais cadastrados por meio de mensagens, publicando conteúdos na tela inicial, curtindo e comentando as publicações alheias e da própria organização, e também enviando perguntas aos palestrantes.

Dessa forma, vai se estabelecendo um senso de comunidade em torno do evento, fomentando relacionamentos em meio digital que poderão culminar em novas conexões pessoais.

Quais as vantagens de um aplicativo?

Listamos alguns benefícios que os aplicativos podem trazer para o seu evento, possibilitando até mesmo, patrociná-lo e economizar em materiais impressos! Dá só uma olhada no infográfico abaixo que preparamos para você!

  • Economia de papel;
  • Permite alterações de última hora na programação;
  • Maior interação entre os participantes do evento;
  • Você pode oferecer uma agenda interativa;
  • Elaborar questionários e obter respostas em tempo real;
  • Possibilidade de monetização;
  • Abandonar alguns itens ultrapassados e inconvenientes — como a bolsa, mapa impresso, papéis, calendário etc.
Infográfico | Quanto custa um aplicativo para o seu evento? - Parte 1 Infográfico | Quanto custa um aplicativo para o seu evento? - Parte 2 Infográfico | Quanto custa um aplicativo para o seu evento? - Parte 3 Infográfico | Quanto custa um aplicativo para o seu evento? - Parte 4

Como vimos, o investimento em um aplicativo para eventos pode sair mais barato do que você pensa e trazer grandes retornos para o seu evento.

Gostou deste conteúdo? Acha que está na hora de investir no mobile? Então entre em contato com a mobLee para saber quanto custa um aplicativo para eventos!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!