dicas_terceirizar_eventos

Terceirizando a organização de eventos: 10 dicas para obter os melhores resultados com a sua agência

Por | Planejamento | No Comments

A complexidade na organização de eventos é latente, sobretudo quando consideramos sua logística. Diversas empresas e organizações, ainda que disponham dos recursos financeiros requeridos, não possuem profissionais com o expertise necessário. Por isso, contratar uma agência para terceirizar a organização do seu evento pode ser uma ótima pedida. No entanto, para a manutenção de um relacionamento proveitoso, tanto para a contratante quanto para a agência, algumas questões devem ser levadas em conta. Confira a nossa lista contendo 10 dicas para que o seu evento alcance os melhores resultados! 1 – Conheça o portfólio Diversas agências mantêm um portfólio de eventos bastante…

CONTINUAR A LEITURA
sinais_que_indicam_que_palestrantes_ruins

6 sinais que indicam que você escolheu um palestrante ruim

Por | Engajamento | No Comments

Em eventos onde o formato privilegia palestras, workshops e similares, garantir a presença de palestrantes preparados e carismáticos não só pode fazer toda a diferença como é absolutamente importante. Pode não ser difícil encontrar alguém capacitado para discutir sobre certo tema, no entanto, quando esse mesmo alguém é colocado frente a uma grande audiência, tudo muda de figura. Infelizmente, a busca pelo palestrante ideal pode se assemelhar a um típico encontro romântico às cegas. No fim das contas, é bastante possível que você só passe a conhecer realmente o seu pretendente ou, neste caso, seu palestrante, no ato. Mesmo assim,…

CONTINUAR A LEITURA
o_passo_a_passo_para_encontrar_o_patrocinador_perfeito

Planilha | O passo a passo para encontrar o patrocinador perfeito

Por | Captação de recursos | No Comments

Antes de iniciar a busca por patrocinadores para um evento, é importante que o organizador faça a sua lição de casa: em resumo, é fundamental que você conheça os seus patrocinadores em potencial e, dessa forma, determine se o seu evento é compatível com seus objetivos de marketing e sua audiência. Uma das piores atitudes que um organizador pode tomar durante o processo de prospecção é enviar propostas irrelevantes e não segmentadas a potenciais patrocinadores. Fazendo isso, você provavelmente não chegará a lugar nenhum e, ao mesmo tempo, desperdiçará o seu tempo e o dos seus prospectados. Por isso, reunimos…

CONTINUAR A LEITURA